Páginas

sábado, 6 de agosto de 2011

Nascer de Novo = Mudança

Olá pessoal!!!!!!

Graça e Paz da parte do Nosso Deus!!!!



Bem meus amados leitores, hoje pela manhã a caminho da igreja lembrei-me que amanhã estarei fazendo 20 anos que sou evangélica! Há 20 anos, então com 9 anos, num culto ao ar livre, levantei a minha mão e sozinha fui à frente e declarei na frente de todos que "aceitava Jesus como meu salvador"!

Hoje falo que faz 20 anos que sou "Evangélica" e somente há três anos "Nasci de Novo"...

É isso mesmo! Você, meu caro leitor pode até se perguntar: mas qual é a diferença? Posso garantir que é um abismo!

Eu vou te falar que durante esses 17 anos fui uma mera frequentadora de igreja. Só!

Não conhecia o Senhor,  não mudei o meu modo de viver, de agir, de pensar... era crente RAIMUNDO: um pé na igreja, outro no mundo, rsrsrsrsrs! Levantei minha mão dizendo que aceitei Jesus em minha vida, mas não tinha compromisso com ELE!

Resumindo: NÃO TINHA NASCIDO DE NOVO!

O Senhor Jesus, uma certa vez, estava conversando com Nicodemos (ele era príncipe dos judeus, um homem sábio) falou que "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo , não pode ver o reino de Deus". Então Nicodemos não entendeu nada e perguntou ao Senhor como poderia um homem velho voltar a barriga de sua mãe e nascer de novo? Então Jesus respondeu dizendo que aquele que não nascer da água e do Espírito não poderia entrar no Reino de Deus.

Eu, assim como Nicodemos, já me perguntei muito esse tempo todo o que é nascer de novo!

Hoje, entendo que "Nascer de Novo é mudança de vida! Mudança de tudo em nossas vidas. Mas mudança de DENTRO para FORA! Não sermos mais o que éramos. Nascer de novo num é só uma vez na vida, não é no momento que levantamos as nossas mãos e "aceitamos Jesus"! Nascer de Novo é dia-dia, passo a passo, vencendo o nosso EU, deixando as coisas que fazíamos para trás, resistir ao pecado, buscarmos os frutos dos Espírito, é orar, jejuar, meditarmos na Palavra. E esse conjunto de coisas vão mudando o nosso ser, a nossa vida por completo! ALELUIA!

Falo que perdi 17 anos da minha vida sendo mais uma frequentadora de igreja. E por causa disso eu, mesmo dentro de uma igreja, estava distante do Senhor, não sabia o que era amá-lo, não ouvia a voz Dele. Consequentemente, me machuquei, tornei-me uma pessoa depressiva, solitária, vazia por dentro, cheia de ódio, rancores e mágoas.

Mas, no meio dessa dor, decidi me voltar pra o Senhor de verdade e hoje sou muito feliz ao lado Dele, sei o que é amá-LO de verdade, sirvo a ELE de coração e não sou mais crente RAIMUNDO, rsrsrsrsrs.


Se você meu caro leitor está na mesma situação que eu estive, sempre há tempo para recomeçar! É só você querer, de todo seu coração, recomeçar, mas um recomeço diferente! Um recomeço para nunca mais voltar atrás! Queira, mas queira mesmo "Nascer de Novo! Um Novo Homem, um Novo Ser para glorificar o nome do Senhor!

E depois conte a sua história, o seu testemunho ao mundo!

Que o Senhor fale mais aos nossos Corações!

Abraços!

Um comentário:

  1. palavras MADURAS de quem realmente NASCEU DE NOVO. Cleber Silva.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz! Comentem!